Circuito Popular de Cinema e Vídeo apresenta Projeto Terças na Tela

De 08 de maio a 24 de julho, o Terças na Tela apresenta a mostra Bahia, 100 anos de cinema, exibindo filmes de diversos períodos  da história do cinema baiano em 15 Espaços Culturais, valorizando também o segmento de documentários apresentando obras de valor histórico, cultural e artístico.

Segundo notícia publicada no sítio da DIMAS/Funceb, “a programação será composta por 27 filmes, de longa e curta metragem, distribuídos em 11 programas. Além de filmes contemporâneos de grande circulação, a mostra também vai trazer antiguidades raras, nunca antes editadas em formato digital.”

Entre os títulos a serem exibidos estão: “Redenção” (1958), “Barravento” (1961), “Um dia na Rampa” (1960), “O Mágico e o Delegado” (1983), “Sinais de Chuva” (1976), “Memória de Deus e do Diabo no Monte Santo e Cocorobó” (1984). Importantes nomes do cinema baiano estarão com algumas de suas obras expostas, como Alexandre Robatto Filho, Luiz Paulinho dos Santos e Trigueirinho Neto, que prestarão homenagem a Roberto Pires e Glauber Rocha.

Veja a programação completa:

Com informações do sítio da DIMAS/Funceb.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s