Quartas Baianas exibe “O Homem que não dormia” e dá início às comemorações pelos 10 anos da ABCV

Captura de tela 2013-02-15 às 13.26.08
Filme foi eleito um dos três melhores de 2012 pela Abraccine

O projeto Quartas Baianas dá início às atividades de comemoração pelo aniversário de 10 anos da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV / ABD-BA. Durante todo o ano serão realizados encontros, exibições, debates e reflexões sobre o papel da entidade na luta política de classe. Para o dia 20 de fevereiro, será exibido o filme O Homem que não dormia, de Edgard Navarro, eleito um dos três melhores filmes do ano pela Abraccine. A exibição será realizada na Sala Walter da Silveira, às 19 horas, com entrada gratuita.

O Homem que não dormia foi rodado em Igatú, na Chapada Diamantina, e marca o reencontro do ator Bertrand Duarte com o diretor Edgard Navarro depois de Superoutro (1989). Dessa vez, numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

A exibição contará com as presenças de Edgard Navarro e de Sylvia Abreu, da Truq Tv, Cine e Vídeo, produtora do filme.

A ABCV comemora em 11 de setembro de 2013, 10 anos de existência regulamentada e 40 anos de fundada, no âmbito da Jornada Internacional de Cinema da Bahia. Tem cerca de 100 associados de diferentes áreas de atuação do audiovisual baiano, de diretores e produtores a críticos e estudantes de cinema. Dentre seus objetivos, estão a promoção do desenvolvimento sistêmico das atividades cinematográficas e audiovisuais; a contribuição na formulação de políticas públicas referentes a tais atividades; a contribuição no desenvolvimento de relações institucionais entre órgãos governamentais, organismos corporativos e entidades privadas relacionados a tais atividades, promovendo reuniões, encontros, simpósios, e outros eventos; bem como a defesa dos interesses de seus associados no que diz respeito ao estrito exercício da atividade audiovisual e cinematográfica.

Passaram pela presidência da entidade o cineasta José Araripe Jr., atual diretor de contéudo do IRDEB;  a produtora Solange Lima, da Araçá Azul; o cineasta Lula Oliveira; o cineasta e produtor Mateus Damasceno. Atualmente a diretoria é colegiada e formada pelos diretores Carollini Assis (Institucional), Márcia Nunes (Projetos), Carla Almeida (Comunicação) e Chico Argueiro (Planejamento).

Serviço:

  • Quartas Baianas  – Exibição de O Homem que não Dormia
  • Horário: 19 horas
  • Data: 20 de fevereiro (quarta-feira)
  • Local: Sala Walter da Silveira – Biblioteca Pública dos Barris
  • Entrada gratuita

— Informações e texto são da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s