Projeto Curta Cinema no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador

O Centro Cultural Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, retomará as exibições do Projeto Curta Cinema a partir da próxima quarta-feira, 17.07, às 15h e 17h30.

Para esta edição, será exibido o média-metragem “Os Heróis do Brasil – A Independência da Bahia”, dos diretores André Sobral e Fabrício Mendieta. Este documentário retrata um pouco da história das lutas que aconteceram na Bahia e que ajudaram a construir o processo de independência do país, trazendo à tona heróis brasileiros nem sempre citados pela historiografia oficial, como Maria Quitéria, João das Botas e Maria Felipa.

Após a exibição do vídeo, será realizado um bate-papo com os convidados Virgílio Sena (historiador) e Alex Hercog (Coletivo Luto por Salvador), que refletirão um pouco sobre os movimentos de luta e resistência que aconteceram naquele período e as manifestações populares que tomaram recentemente as ruas do país e da cidade.

O Curta Cinema será realizado duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras, no auditório do Centro Cultural da Câmara. A próxima edição será no dia 31.07. Agende-se!

Um pouco mais sobre o documentário

“Os Heróis do Brasil – A Independência da Bahia” foi inspirado nos documentários produzidos pela emissora inglesa BBC e mescla entrevistas com historiadores, encenações com atores, e também algumas animações. Nomes renomados como Mary Del Priore, autora vencedora do prêmio Jabuti, e Consuelo Pondé, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, participam deste projeto. A trilha sonora original é de Beto Villares, que já compôs para filmes como “Xingu” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”.

Trailer oficial:

Curta Cinema

Documentário: Os Heróis do Brasil – A Independência da Bahia

Direção: André Sobral e Fabrício Mendieta

Horário: 15h e 17h30*

Local: Centro Cultural Vereador Manuel Querino (Câmara Municipal de Salvador)

Endereço: Praça Municipal, s/n, subsolo da Prefeitura.

Telefone: 3320-0396/0324

* No horário das 17h30 só teremos a exibição do documentário, sem o bate-papo com os convidados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s