Nosso curta “As Cruzes e os Credos” está em votação no Festival Internacional Somos Afro. Participe!

Cruces afiche JPG 300dpiNosso curta “As Cruzes e os Credos”, gravado em Ilhéus e viabilizado através de financiamento coletivo nas redes sociais, está em votação na plataforma do Festival Virtual de curtas SOMOS AFRO, que é voltado para temas ligados às identidades afro-descendentes na América Latina e no Caribe. O nosso filme é um dos 50 pré-selecionados entre 179 curtas de 32 países. Os mais votados nessa etapa irão para a Mostra Competitiva principal do Festival, sediado na Colômbia. O curta “As Cruzes e os Credos” pode ser assistido na íntegra (legendado em espanhol).

VOTAÇÃO

Se quiser ver o curta e dar uma força, assista aqui: http://festival.somosafro.org/video/2 e vote clicando na mãozinha num quadrinho laranja, abaixo à direita (você será redirecionado para registrar no site, e assim ter seu voto computado). Poderá também fazer comentários e críticas, colocar suas impressões.

A votação está aberta por todo o mês de abril. Pedimos que, se puderem, divulguem a votação em suas redes! Ficaremos muito gratos e é muito importante para nós!

Todos os demais filmes pré-selecionados e mais informações sobre o Festival Somos Afro podem ser vistos na página principal do Festival.

SOBRE O CURTA

“AS CRUZES E OS CREDOS” [visite o site] foi gravado em Ilhéus, Sul da Bahia, e a realização do filme contou com recursos provenientes de financiamento coletivo através das redes sociais, e também com hospedagem solidária e ajuda de amigos de diversas formas, diretas e indiretas. Além do Somos Afro, o curta participou também da Muestra Oficial: Fenavid – Festival Internacional de Cine Santa Cruz, Bolivia 2014.

Cruzes Foto 1Sinopse:

A partir das mortes de um Bispo e de um Pai de Santo e de uma reflexão sobre conflitos e interações entre candomblé e catolicismo, o realizador volta a Ilhéus para revisitar o tema de um curta universitário feito por ele há 11 anos. Dessa vez, fazer o filme se torna uma descoberta e um encontro inesperado com o sagrado e o mistério.

Ficha Técnica:

Roteiro, Direção e Edição: fabricio ramos e camele queiroz
Produção:
juliana freire
Câmera e Direção de Fotografia:
fabricio ramos
Som Direto e Montagem:
camele queiroz
Finalização de áudio:
haydson de oliveira
Edição e Finalização:
fabricio ramos e camele queiroz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s