Fotos das sessões de MAIO do Cine Odé – Cinema no Terreiro

Sábado (28).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Domingo (29).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Mostra Cine Odé – Cinema no Terreiro acontece mensalmente desde janeiro no Terreiro de Odé, conhecido também como terreiro de Pai Pedro, em Ilhéus. A mostra, que vai até julho, teve sua penúltima sessão em maio. As últimas sessões, que seriam em junho, foram transferidas para o início de julho: serão dias 2 e 3 de julho, por conta do São João e pelo fato de o dia 2 de julho ser uma data especial na tradição do terreiro de Odé.

Nas sessões de maio, foram exibidos os curtas “Candomblé: Paz e Fraternidade“, dirigido e produzido por Mirella Lima; e “Exu – Além do Bem e do Mal”, dirigido por Werner Salles Bagetti. O longa foi “Orí”, filme lançado em 1989 pela cineasta e socióloga Raquel Gerber, que aborda a reconstrução da identidade negra no Brasil, cujo fio condutor é a história pessoal de Beatriz Nascimento, historiadora e militante, falecida trágica e prematuramente no Rio de Janeiro, em 1995.

Como nas edições anteriores, as sessões contaram com a presença de convidados especiais que participam do bate-papo com o público após a sessão. Desta vez, a convidada especial do sábado foi a Educadora Karine Fênix, e o convidado do domingo foi o professor, poeta e pesquisador Lourival Piligra.

Reiterando, as últimas sessões deste ano do Cine Odé serão nos dias 2 e 3 de JULHO, sempre às 17h. Os filmes e os nomes dos convidados serão divulgados em breve. Acompanhe a Mostra no site do Cine Odé e também na Página do Facebook: Clique aqui.

Os realizadores e curadores da mostra são Fabrício Ramos e Camele Queiroz, cineastas independentes baianos que escolheram exibir uma ampla e diversificada cinematografia baiana e brasileira, que inclui desde filmes consagrados até realizações independentes descobertas na internet.

Captura de Tela 2016-01-14 às 19.34.09Um lembrete: para facilitar o acesso ao Terreiro de Odé, local da Mostra, o Cine Odé oferece uma Van para levar e trazer os interessados até o ponto de ônibus próximo. Para informações, ligue (73) 98110-5773. A entrada é gratuita.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s