Entre setembro e outubro de 2016, o curta MUROS, de Camele Queiroz e Fabricio Ramos, participa de Festivais dedicados ao cinema brasileiro em Estocolmo, na Suécia, e em Viena, na Áustria; e de festival dedicado ao cinema latinoamericano em La Plata, Argentina.
MOSTRAS e FESTIVAIS:
Viena, Áustria. No dia 16 de setembro MUROS foi exibido como parte da programação do InquieTudo Film Festival, voltado para o Cinema em língua portuguesa, que acontece no Top Kino, em Viena.
Estocolmo, Suécia: participando do 10º BrasilCine, Mostra de filmes nos Países Nórdicos dedicada ao cinema brasileiro, MUROS passa no dia 4/10, às 17h, no Centro de Língua Portuguesa. (Veja o programa completo)
La Plata, Argentina: pela Mostra Oficial do 11º Festival de Cine Latino Americano de La Plata – FESAALP. Este ano, o país homenageado pelo Festival é a Bolívia.
MUROS relaciona Brasil e Palestina enquanto acompanha o fotógrafo Rogério Ferrari por favelas de Salvador. O curta ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Técnico do V Feciba em 2015; foi premiado como um dos 10+ favoritos do público do 26º Festival Internacional de Curtas de São Paulo; e participou de diversos festivais no Brasil e no exterior. Mais informações no site do curta.
MUROS é uma realização do Bahiadoc – Arte Documento, e teve apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através de edital público do Setorial de Audiovisual 2013, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e pela FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia.