Casa 149: literatura conversas cinema – dia 20/12 às 20h

Exibição do filme “Gueros” e conversas sobre arte, cultura, literatura e cinema: dia 20 de dezembro, às 20h, na CASA 149 no Rio Vermelho.

g3642

clique na imagem para ampliá-la

A ideia é realizar uma série de encontros que, exibindo filmes, junte pessoas interessadas  em literatura! Dito de outro modo, vamos partilhar as impressões de cinéfilos sobre a vasta literatura que porventura tenha marcado a cada um individualmente. Não propriamente falar de adaptações ou de relações entre cinema e literatura., mas antes participar de uma aventura pelas veredas das imagens e dos sentidos – esses mundos mutuamente partilhados pela literatura e pelo cinema.

O primeiro encontro, gratuito e aberto a qualquer interessado, será no dia 20 de dezembro, às 20h, na Casa 149, galeria de arte e espaço cultural, que fica na Rua da Paciência, n. 149, orla do Rio Vermelho. Salvador/Ba.

Confirme presença no evento do Facebook: clique aqui.

“GUEROS” (México, 2014)

O filme que será projetado será “Güeros” (2014), primeiro longa do mexicano Alonso Ruiz Palacios. Na trama, três personagens, marcados pela apatia e pelo tédio, percorrem a Cidade do México em busca de um roqueiro mexicano obscuro, desconhecido e moribundo, que teria feito “Bob Dylan chorar”. Na forma, o filme desdobra a relação entre cinema e experiência poética, revelando um feliz domínio estilístico da especificidade cinematográfica.

O longa-metragem ganhou o prêmio de Melhor Filme Estreante em Berlim e o Melhor Filme Latino-Americano em San Sebastian. Por aqui, foi exibido no Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, em 2015.

Casa 149: literatura conversas cinema

A ideia não é reunir um público para um evento, mas um grupo aberto que queira realizar, a cada encontro, novos encontros e mesmo novos grupos. Um grupo aberto, variado, a partir do qual os encontros subsequentes sejam articulados, discutindo propostas de leituras a serem conversadas e de filmes a serem exibidos a cada evento. O objetivo é que o primeiro encontro desencadeie os novos encontros e, a cada encontro, novas propostas sejam articuladas pelo grupo que estiver presente, incluindo programação, datas e estruturas necessárias, para mantermos assim uma dinâmica periódica de encontros, mesmo com grupos variados. Todos são bem-vindos. A entrada é livre. Levem almofadas ou esteiras para sentarem durante a projeção.

A Casa 149, que cedeu o espaço para o nosso primeiro encontro, é uma galeria de arte e centro cultural, que fica na Rua da Paciência, n. 149, Rio Vermelho. Salvador – Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s