MUROS participa do Circuito Cine Éden em Ipiaú

Circuito Cine Éden exibe filmes, lança livro e debate temas relacionados a Preservação do Patrimônio Histórico Cultural 

Cartaz Final 03


MUROS
(2015, 25min), filme de Fabricio Ramos e Camele Queiroz, participa do Circuito Cine Éden, em Ipiaú. A sessão será no dia 15 de junho, quinta-feira, às 15h, no Cine Center Ipiaú.

O Circuito Cine Éden promove um espaço de trocas e de formação tendo o cinema e a cultura como temas mobilizadores de debates e reflexões. A mostra, que acontece em Ipiaú/Ba de 14 a 17 de junho de 2017, reunirá produtores, realizadores, estudantes, professores e artistas de diversas áreas de atuação, oferecendo ao público interessado exibições de filmes, mesas de debates, oficinas, lançamento de livros, além de diálogos cinematográficos para debater as produções exibidas. Todas as ações serão gratuitas e acontecerão em horários distintos no Cine Center Ipiaú.

O evento, através de mesas de debates que contarão, inclusive, com a presença do ex-Ministro da Cultura Juca Ferreira, põe em destaque a mobilização pela revitalização do Cine Teatro Éden. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site da mostra: http://vooaudiovisual.com.br/projects/circuitocineeden/ 

MUROS

No filme, o fotógrafo baiano Rogério Ferrari, nascido em Ipiaú, percorre favelas de Salvador e relaciona aspectos das favelas brasileiras com as suas vivências em campos de refugiados palestinos, revelando pontos em comum entre populações com diferentes condições de vida marcadas por conflitos sociais, políticos e econômicos. O encontro com as pessoas e seus hábitos revela também uma forma de riqueza que surge através do duplo jogo de registro com imagens fixas e em movimento.

Rogério Ferrari retrata, há vários anos, a luta por autodeterminação de diversos povos pelo mundo, compondo – a partir de suas vivências – um conjunto de registros fotográficos que ele denomina “Existências-resistências”, que busca oferecer um olhar outro sobre o lado desconhecido de conhecidos conflitos: Palestinos sob ocupação israelense e em campos de refugiados no Líbano e na Jordânia; Curdos, na Turquia; Zapatistas, no México; Saharauís no norte da África; Ciganos no interior da Bahia, entre outros.

muros-cartaz-novo-leveMUROS é uma realização do Bahiadoc – Arte Documento, dirigido por Fabricio Ramos e Camele Queiroz. O filme passou por diversos festivais nacionais e internacionais e ganhou prêmios na bahia e em São Paulo. O projeto “Muros” teve apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através de edital público do Setorial de Audiovisual 2013, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e pela FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia.

mais informações no site do filme: https://curtamuros.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s