“Muros” e “Profissão de vaqueiro” são exibidos no Fórum Social Mundial 2018

FSM evento

Como parte da programação do Fórum Social Mundial 2018, que acontece em Salvador, serão exibidos, no evento “A Cidadania e a Identidade Social”, dois filmes dirigidos pelos cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos: “Muros” (24min, 2015), que estabelece uma relação entre Brasil e Palestina a partir do olhar do fotógrafo Rogério Ferrari; e “Regulamentação da Profissão de Vaqueiro” (30min, 2013), que acompanha a viagem de vaqueiros do nordeste ao Senado Federal para acompanharem a regulamentação da profissão.

Depois da sessão haverá debate com os diretores. A mediação é de Paulo A. Magalhães, Professor e jurista, com largo histórico de atuação nos movimentos de luta pela terra, e do antropólogo Washington Queiroz, referência no tema dos saberes e fazeres dos vaqueiros do sertão.

O evento, proposto ao Forum Social Mundial pelo CINEJU – o Cinema através do olhar jurídico (FTC – Comércio), coordenado pelo prof. Paulo A. Magalhães, acontece no dia 13 de março, às 9h, no Auditório do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III), no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento altermundialista organizado por movimentos sociais de vários continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é Um outro mundo é possível.

Anúncios

Um comentário em ““Muros” e “Profissão de vaqueiro” são exibidos no Fórum Social Mundial 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s