Mostra de cinema, promovida pelo Pacto Global da ONU, acontece em julho, em São Paulo. A sessão de Quarto Camarim será no dia 8, no Museu da Imagem e do Som – MIS.
A Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo de São Paulo promovem neste mês e em julho o festival de cinema TRANSdocumenta. A sessão de Quarto Camarim será no Museu da Imagem e do Som (MIS) e será seguida de um “painel sobre pessoas trans no mundo da arte”.
A TRANSdocumenta vai exibir oito filmes de longa e curta-metragem, nacionais e estrangeiros, que abordam o tema da transexualidade. A iniciativa também promoverá atividades culturais, mesas-redondas, pocket shows e a feira de empreendedores LGBTI+, que acontece no encerramento do festival.
A Mostra é parte da agenda “O Mundo Que Queremos”, uma parceria do Pacto Global e da AEAI para comemorar, ao longo de 2018, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ratificada por todos os países-membros da ONU em 10 de dezembro de 1948.
Mais informações no site nacoesunidas.org