PROJETOS ESPECIAIS

logo amarelaCOM a parceria com o Circuito de Cinema Saladearte, realizamos diversas ações inclusivas e presenciais no âmbito da iniciativa Cinematógrafo: a sessão Cinematógrafo, com filmes contemporâneos; o “Em Foco”, com destaques temáticos; O CinematograFinho, com filmes que cativem crianças e adultos, juntos; o “Fifito”, matinês com filmes propriamente infantis; o Cine Cineasta, com mostras de grandes nomes do cinema; e o Cult, com filmes exóticos. Todas as ações promovem sessões seguidas de rodas de conversas, conduzidas pelos curadores, os cineastas Fabricio Ramos e Camele Queiroz.

CINEMATOGRAFO.ART.BR


CARTAZMostra de Filmes Cine Odé – Cinema no Terreiro. De janeiro até julho de 2016, a mostra realizou doze sessões de cinema no Terreiro de Odé, em Ilhéus, exibindo filmes diversificados: de clássicos de nossa cinematografia a vídeos descobertos pelos curadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos em pesquisas no Youtube. Ficções e documentários, animações, curtas e longas, sempre filmes com temáticas que valorizam o conhecimento e a reflexão acerca das religiões de raízes africanas e indígenas. O Cinema foi ao Terreiro e tal experiência revelou um pouco de como o nosso cinema viu e vê a cultura dos Orixás e as religiões afroindígenas.


CANAL BAHIADOC (2011)

O Canal Bahiadoc realizou, em 2011, uma série de 06 (seis) vídeos para difusão via internet, produzidos com regularidade trimestral, com temáticas ligadas às artes visuais na Bahia que se relacionam com o campo da não-ficção e com a cena independente.

Mais infos em: Canal Bahiadoc.

Canal Cartaz Final

 

%d blogueiros gostam disto: